Caso de tentativa de ataque à escola Osvaldo Aranha esclarecido

Diretoria da escola e Gerencia Regional de Educação esclarecem os fatos sobre a informação de ataque à comunidade escolar.

Caso da tentativa de ataque à escola Osvaldo Aranha esclarecido

Pais e alunos foram recebidos pela Direção da escola e GERED

Em reunião realizada na noite de sexta-feira (10), a gerente da Gerência Regional de Educação, Dalva Aparecida Moser, a Integradora e Ensino, Nélida Alves Hoepers, e, a gestora da E.E.B. Osvaldo Aranha, Fabiana Feltrin de Alvarenga, receberam pais e alunos para esclarecer os fatos que colocaram a comunidade escolar em situação de alerta pelas ameaças recebidas nos últimos dias.

Fabiana esclareceu que, no dia 29 do mês passado, havia recebido um grupo de estudantes com mensagens em um aplicativo de celular, onde, um aluno da escola havia realizado diversas publicações com ameaças. Após tomar conhecimento dos fatos, ela foi até a casa do menor envolvido para comunicar a família.

No mesmo dia a tarde, comunicou a Gered para que pudesse receber e as orientações necessárias e iniciar a tomada das medidas legais. O Conselho Tutelar foi notificado do ocorrido e, de lá, foi encaminhada para a Polícia Civil para fazer um B.O. A família do aluno foi informada de que, teria que comparecer na escola para ser comunicada sobre todos os procedimentos adotados pela gestora.

Enquanto as medidas legais eram executadas, diversos pais ligaram para a diretora comunicando sobre as mensagens que continuavam circulando no meio estudantil. Fabiana então refez todos os procedimentos, inclusive indo ao Fórum, para comunicar os fatos. Nesse período a Polícia Civil iniciou os procedimentos investigatórios, sendo orientada que não divulgasse nada sobre a investigação.

AÇÕES ADOTADAS

Durante mais de uma semana a diretora acompanhou todos os momentos as ações dos órgãos acionados, para poder ficar a par de toda a situação, e, cumprindo todas as orientações da Polícia Civil. De forma rápida, os pais do aluno envolvido foram chamados ao Fórum, pois as ações da polícia já estavam praticamente concluídas. 

Para a diretora, todas as medidas legais e necessárias foram adotadas. "A nossa preocupação foi total em todos os momentos. Jamais colocaria a vida dos alunos, professores e a minha, em risco. Mas, por orientação dos investigadores, nao pude falar nada enquanto as investigações não fossem concluídas. E foi exatamente o que fiz", afirma Fabiana.

A gerente da Gered, Dalva Aparecida Moser, agradeceu a forma como a gestora da escola realizou todas as ações. "A Fabiana teve uma conduta exemplar. A escola fez o posicionamento correto em todas as ações e em todos os momentos", disse a gerente.

Dalva também apoveitou para comunicar que a escola terá novamente a presença física de um vigilante, já, apartir de segunda-feira (13). Também solicitou para o coordenador do policiamento militar mais rondas na região. 

Alguns pais questionaram a falta de informações, mas, após a exposição da gestora e da Gered, entenderam a situação.

A FAMÍLIA

Fabiana ressalta que o menor possui uma ótima estrutura familiar, e, que a mesma, foi íntegra e colaborando em todos os momentos com a escola e as investigações. "O menino estava em um mundo restrito ao uso do celular, colocando todos os seus anseios numa tela "fria" do aparelho. 

AS AULAS

Com os esclarecimentos dos fatos e a melhoria na segurança da escola, as mesmas serão normalizadas nessa segunda-feira (13). A direção da escola reforça e mantém o compromisso na formação dos alunos para com a sociedade. Solicita também aos pais e alunos, união, para que os alunos possam ter tranquilidade na continuidade do aprendizado e, continuar a manter os excelentes níveis de aprendizado.

"A escola sempre foi destaque. Como foi algo pontual e, resolvido de forma exemplar, queremos que a comunidade escolar possa estar mais unida inda. Nosso objetivo é formar cidadãos responsáveis para a vida, e, manter o excelente nível de aprendizado que sempre nos norteou. Precisamos de todos nesse momento", afirma Fabiana.

 

CONSEG na reunião

O Conselho de Segurança do bairro, representado pelo farmacêutico Laércio Batista, vice-presidente do Conseg Atiradores/Glória, também esteve presente na reunião e conversou com pais e alunos. "Os pais devem entender que, a formação dos jovens passa principalmente pela forma com a qual os pais se comportam perante seus filhos. "Temos que dar apoio em todos os momentos, mas, também temos que chamar a atenção e sermos duros quando necessário. Vimos nesse caso, que o aparelho celular, foi mais uma vez, o problema.

Caso de tentativa de ataque à escola Osvaldo Aranha esclarecido

Laércio Batista, do Conselho de Segurança do Bairro - CONSEG - conversou com pais e alunos na reunião

Uma das orientações de Laércio, foi a "fiscalização" do aparelho utilizado pelos filhos. "Enquanto os pais forem os provedores da casa, cabe sim aos mesmos, cobrarem dos seus filhos tudo, sempre em benefício da sua formação e caráter". Para ele, enquanto os pais estiverem no comando da família, eles têm a obrigação de acompanhar todos os passos dos filhos. "Isso diz respeito também, em olhar o celular dos nossos filhos sempre que necessário. O mundo hoje está girando entorno deste pequeno aparelho, e, muitas vezes, eles recebem e transmitem coisas absurdas. Temos que ficar atentos, sem qualquer constrangimento", conclui.

 

PALESTRA

No dia 5 de junho, às 19h30, a escola recebe a palestra da Delegada Regional de Polícia Civil, Tânia Harada, que falará sobre a "Distinção dos serviços da Polícia Civil de outras instituições". Também será apresentado no dia, o funcionamento do "Serviço 190" da Polícia Militar. A realização é do Conselho de Segurança Atiradors/Glória e Click Bairros. As inscrições são gratuitas, mas, a participação é por confirmação. 

Data: 5 junho
Horário: 19h30
Local: auditório da E.E.B OSvaldo Aranha
Endereço: Rua Lindoia, 103
Vagas: limitadas
Inscrição: gratuita através do whats: (47) 99292-1794
Público alvo: toda a comunidade

Caso de tentativa de ataque à escola Osvaldo Aranha esclarecido

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whattsapp

Olá, deixe seu comentário para Caso de tentativa de ataque à escola Osvaldo Aranha esclarecido

Enviando Comentário Fechar :/