Escola Osvaldo Aranha suspende aulas após ameaça de ataque

Decisão partiu após reunião com pais e alunos na noite dessa quarta-feira (8). Polícia Civil está investigando o caso.

Escola Osvaldo Aranha suspende aulas após ameaça de ataque

Na noite de quarta-feira (8), aproximadamente 200 pessoas entre, pais, alunos e funcionários da E.E.B Osvaldo Aranha, compareceram na escola para uma reunião com a direção. O objetivo foi esclarecer as informações que circulam nas redes sociais, de que, haveria ameaças e, um ataque a funcionários e alunos. Era visível a preocupação dos pais que já sabiam dos fatos e, a surpresa de outros, que não tinham conhecimento.

Uma equipe da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso esteve presente para informar que o caso já estava sendo investigado e que os responsáveis já haviam sido chamados para esclarecimentos. Como o fato estava sendo tratado com um menor de idade, não poderia informar nomes e detalhes do caso.

A diretora, Fabiana Feltrin de Alvarenga, esclareceu que, ao tomar conhecimento dos fatos buscou todos todos os órgãos possíveis e legais para que fossem tomadas as devidas providências. "Quando recebi a informação, minha primeira procupação foi a segurança dos alunos, professores e funcionários da escola. Acionei o Ministério Público, Secretaria de Educação, Polícia Civil e Militar, ao mesmo tempo, busquei melhor orientação quanto aos fatos que chegaram a nós", afirma.

Há duas semanas, alunos começaram a receber cópias de conversas, através de um aplicativo de celular, sobre ameaças de ataque que poderia ocorrer na escola a qualquer momento. Fotos de armas, vídeos e conversas rapidamente foram espalhadas pelas redes, ocasionando uma insegurança geral nos alunos.

Muitos pais relataram que seus filhos não querem mais continuar frequentando a escola, ou mesmo, só querem retornar quando tudo for resolvido. "O caso extrapolou a margem de segurança possível, isso já saiu do controle. Nosso filhos não querem mais frequentar as aulas, tal o medo que estão. Não vemos mais segurança alguma na escola. Qualquer um entra e sai. Quem irá garantir que não ocorra algo? Precisamos de segurança extraordinária para esse caso, até que tudo se resolva", reclama José Vilson, pai de um aluno.

Outros pais que não quiseram se identificar, estão muito temerosos de que algo de muito grave possa acontecer. "Quem garante que um fato semelhante ao da escola da cidade de Suzano não possa acontecer aqui? É tanta coisa que estamos vendo, tanta insegurança, que temos que dar atenção para qualquer coisa que possa colocar em risco a segurança de nossos filhos e funcionários que trabalham aqui", disse uma mãe.

"Quando nosso filhos cometem qualquer falta, somos chamados aqui para prestar esclarecimentos. Quando um fato desses, gravíssimo acontece, precisamos ser informados de tudo que acontece. Imagina se eu envio meus filhos para estudar e acontece uma tragédia", reclama outra mãe.

Alunos também expuseram que só ficaram sabendo dos fatos, um dia antes da reunião. "Não tenho qualquer segurança em vir para a escola nessa situação. E o pior, que é exatamente em época de provas. Como isso vai ficar agora?", perguntou uma das alunas.

AULAS SUSPENSAS

Com as inúmeras declarações de insatisfação, a diretora Fabiana, suspendeu as aulas até sexta-feira (10). Foi criada uma comissão de pais que irá participar de uma reunião na Secretaria de Educação às 13h dessa quinta-feira (9). Os principais pontos serão para buscar uma solução para o caso e a falta de segurança na escola. Hoje não há mais a pessoa do segurança que ficava exclusivamente no horário de aula.

O Conselho Local de Segurança Glória Atiradores, também estará presente para legitimar a insatisfação do corpo escolar e reforçar juntos aos órgãos competentes a necessidade de melhorar a segurança na área da escola.

PALESTRA SOBRE SEGURANÇA

Em um das ações sobre segurança para a comunidade, o Conselho de Segurança do Glória e o Portal Click Bairros, promove no dia 5 de junho, às 19h30, uma palestra com a Delegada Regional de Polícia Civil, Tânia Harada, com o tema " “Atividades da Polícia Civil e distinção da atuação de outras instituições” e, com o sargento Rodinei da Polícia Militar, sobre "O Serviço 190".

O encontro será realizado no auditório da E.E.B. Osvaldo Aranha e será aberto para toda a comunidade. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whattsapp

Olá, deixe seu comentário para Escola Osvaldo Aranha suspende aulas após ameaça de ataque

Enviando Comentário Fechar :/