Convention Bureau lançou a nova marca e novo filme de Joinville

Filme será utilizado como ferramenta de divulgação da cidade; logomarca foi escolhida por meio de concurso


 

Fotos: André Kopsch

Na noite da última quinta-feira (29), o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau reuniu autoridades, representantes do trade turístico local, empresários do setor, associados, imprensa e convidados, para apresentar duas novidades para o setor de turismo de negócios, eventos e lazer.

A primeira, foi o lançamento do novo vídeo de promoção de Joinville. Idealizado pelo Joinville Convention e produzido pela produtora Ocotéa, o filme tem quatro minutos de duração e destaca pontos fortes que Joinville oferece para o turismo de lazer, negócios e eventos, como localização estratégica, equipamentos, rede hoteleira, opções de gastronomia, espaços de eventos e rede de serviços.

Além do roteiro envolvente, o vídeo de promoção ao turismo de Joinville será produzido nas versões português, inglês e espanhol. Também haverá duas versões compactas do filme para publicação em mídias sociais.

“A divulgação de Joinville precisa ser mais digital, dinâmica. Este vídeo foi desenvolvido com tecnologia atual, permitindo a captação de imagens incríveis da cidade e, editado em vários formatos, para veiculação em mídias tradicionais e redes sociais”, explica a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk.

O material será utilizado como ferramenta de divulgação de Joinville em ações de divulgação do destino em operadoras e agências de turismo, feiras e captações de eventos. Também poderá ser utilizado pelos associados do Joinville Convention, pelo trade turístico da cidade e por empresas, entidades e profissionais que desejem divulgar a cidade.

O outro destaque da noite foi a apresentação da nova marca do Joinville Convention, escolhida por meio do concurso que a entidade realizou entre estudantes e profissionais das áreas de comunicação e design.

De acordo com o regulamento do concurso, a proposta deveria considerar aspectos como originalidade; e refletir conceitos vinculados a turismo, eventos, negócios, lazer, conexão, inovação, modernidade e outros elementos que identifiquem Joinville.

Além disso, o trabalho proposto deveria trazer em sua arquitetura a possibilidade de duas variações: o logotipo “Joinville e Região Convention & Visitors Bureau”, que será aplicado na comunicação institucional; e “Visite Joinville” que irá se comunicar com o público final, ou seja, os turistas. A nova marca teve como ganhador a proposta de José Luis Oliveira, aluno da Univille Universidade e Diretor Arte Junior da Agência Taxi04.

“A criação de um novo logotipo faz parte da estratégia de reposicionamento da entidade que busca fortalecer sua missão de promover Joinville nacionalmente, como destino turístico de eventos e de lazer, e, ainda, estreitar relacionamento com o público final, oferecendo ao turista que chega à cidade as informações que precisa sobre atrativos, roteiros, produtos e serviços”, afirma a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk.

O vídeo de promoção ao turismo de Joinville tem patrocínio do Garten Shopping, Shopping Mueller, Hospital de Olhos Sadalla Amim Ghanen, Porto de Itapoá, produtora Ocotéa, Centro de Convenções e Exposições Expoville, VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, Hotel Colon, Hotel Tannenhof, Hotel Naalt, Hotel Le Village, Hotel Bourbon, Perini Business Park, Ágora Tech Park, UNIVILLE – Universidade da Região de Joinville, Unisociesc, Zeit Cervejaria, Restaurante Zum Schlauch, Guacamole, Didge Steak House, Combray Gastronomia e Giga Eventos.

Convention Bureau lançou a nova marca e novo filme de Joinville

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whattsapp

Veja Mais

Olá, deixe seu comentário para Convention Bureau lançou a nova marca e novo filme de Joinville

Enviando Comentário Fechar :/