Segurança Pública foi tema de palestra para empresários

Evento realizado na 33Arthouse, recebeu a Delegada Regional de Polícia Civil, Tânia Harada e, o sargento Rodinei do Serviço 190 da PM, para explicar aos empresários locais, as funções e ações de cada instituição.

Evento realizado na noite dessa terça-feira (28), na 33 Arthouse, reuniu empresários locais para ouvir a Delegada Regional de Polícia Civil, Tânia Harada, e, o sargento Rodinei do Serviço 190 da PMSC. Essa foi a primeira reunião do grupo de WhatsApp do Núcleo de Empresários do Glória, em parceria com o Conselho de Segurança Atiradores/Glória. A palestra também foi aberta a outros empresários de Joinville.

 Segurança Pública foi tema de palestra para empresários

Delegada Regional de Polícia Civil Tânia Harada

Antecedendo o início da palestra, o cineasta Alceu Bett, diretor e proprietário da 33 Arthouse, fez uma apresentação do espaço cultural e colocou o espaço de arte e cultura à disposição dos empresários, inclusive, para parcerias com a comunidade. Destacou ainda a importância da participação dos empresários e da comunidade em geral, para acompanhar a programação do espaço cultural.

A delegada Tânia Harada iniciou a palestra sobre segurança pública. Falou sobre os procedimentos e a mudanças que estão acontecendo nos procedimentos da Polícia Civil para otimizar o atendimento ao cidadão. Também deu ênfase para o uso do Boletim de Ocorrências (BO) digital, que pode ser utilizado pela população nas seguintes situações: acidente de trânsito sem vítimas, perda de documentos e/ou objetos, recuperação de documentos e/ou objetos, ameaça, calúnia, injúria, difamação, furto, roubo, denúncia anônima e danos causados por fenômenos naturais.      Acesse o Boletim de Ocorrências Eletrônico.

"São realizados dezenas de BO por dia. Se conseguirmos fazer com que o cidadão entenda que o BO eletrônico é fácil de acessar, conseguiremos ter muito mais tempo para que o policial possa focar o seu trabalho para as investigações, melhorando o índice de resolução de crimes e afins", afirma Harada.

Outra questão foi a necessidade de haver bases policiais em todos os bairros: "A população tem que entender que, o atendimento da polícia é amplo, e ela sempre irá atender todos os bairros. Ela sempre estará atuando para toda a população. A polícia está mais moderna e os recursos utilizados nos possibilita aturar de maneira mais inteligente, integrada, e, com resultados mais amplos e rápidos", conclui a delegada.

Segurança Pública foi tema de palestra para empresários

Sargento Rodinei do Serviço 190 da PMSC

O "Serviço 190" da PMSC, foi outro assunto abordado. Para falar sobre o tema, esteve presente o sargento Rodinei, da Central de Polícia do 8º BPM de Joinville. Foram mostrados os tipos de atendimentos realizados pela PM (190), Bombeiros (193) e SAMU (192). "Muitas chamadas realizadas para o atendimento da PM, poderiam ser evitadas se caso houvesse um melhor entendimento das pessoas. Em exemplo é o caso de roubo ou furto já passado. O cidadão pode utilizar o sistema de BO eletrônico, mas por falta de conhecimento, uma guarnição da PM é chamada para o caso".

Rodinei também mostrou que os índices de ocorrências aumentam no início da noite e, reduzem ao amanhecer, principalmente nos finais de semana. O público aproveitou para perguntar sobre a questão dos moradores de rua, a quem o cidadão deve chamar. "O Caso do morador de rua é um caso de assistência social. A prefeitura deve ter o serviço de acolhimento quando for o caso. A Polícia militar só efetuará alguma detenção, em casos como: desordem, tráfico, brigas, identificação positiva de algum condenado ou procurado", apontou o sargento.

Para o presidente do Conselho de Segurança do Atiradores/Glória, Sergio Duprat, o encontro foi de extrema importância. "Queremos que encontros como esse, como o emrepsariado possam acontecer com mais frequência, pois, ele também tem o direito de se manifestar e fazer valer sua opinião, compartilhando seus anseios e necessidades", destacou o presidente do Conseg.

Ao final do evento, o sargento Winter, membro nato do Conseg, fez uma exposição sobre a Rede Vizinhos Comércio. Falou da importância de formar a Rede Vizinhos e, da redução do índice de criminalidade nos locais onde ela a Rede foi instalada. Winter falou da criação da Rede Comércio recém instalada no centro de Joinville e, colocou-se à disposição para formalizar a Rede Comércio do Glória.

Os empresários que tiverem interesse em participar do grupo de WhatsApp dos empresários, deve solicitar através do número: (47) 992096141.

Segurança Pública foi tema de palestra para empresários

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whattsapp

Veja Mais

Olá, deixe seu comentário para Segurança Pública foi tema de palestra para empresários

Enviando Comentário Fechar :/