Polícia Ambiental forma alunos do programa Protetor Ambiental

Formatura de 28 alunos aconteceu na quarta-feira (4).

Polícia Ambiental forma alunos do programa Protetor Ambiental

Nesta quarta-feira, 4, o Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) realizou a solenidade de formatura dos Protetores Ambientais (Proa) de Joinville, turma Fox Trote/2019, realizada no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Joinville.

O evento contou com a presença do comandante do CPMA, coronel Marcelo Pontes, do comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Ricardo Cordeiro Comelli, do diretor do Colégio FNP, Tenente Coronel Jose Luis, além de sargentos, subtenente, familiares e convidados.

Através do princípio da educação ambiental, a polícia militar ambiental vem, desde 1999, educando, ensinando e instruindo jovens sobre questões ambientais, visando a conservação e preservação para que nos seja garantido um futuro com um ambiente sadio, saudável e seguro para todos.

No ano de 2019, a polícia militar ambiental, ministrou no município de Joinville, o programa PROA (Protetor Ambiental), que teve início no dia 03 de abril, e sua conclusão em 04 de dezembro, tendo abordado durante o curso assuntos como Policia Militar, Policia Militar Ambiental, ecologia, gestão de recursos hídricos, gestão de resíduos, flora, fauna, legislação ambiental e unidades de conservação, além de princípios como a convivência social e respeito, com a quantia total de 180 horas-aulas de instrução.

Polícia Ambiental forma alunos do programa Protetor Ambiental

Mas devido à procura para a participação do curso, os alunos com idade entre 12 e 14 anos de todas as escolas de Joinville, foram submetidos a uma prova de classificação, onde os alunos com as 30 melhores notas poderiam participar do curso, mas devido à desistência de alguns alunos, apenas 28 alunos chegaram a concluir o curso.

Agora, para o ano de 2020, os alunos formados poderão ajudar o centro de educação da polícia militar ambiental, desenvolvendo atividades para a futura turma de protetores ambientais, que serão feitas no município de Barra do Sul e Garuva.

Devido à preocupação de atender e instruir 16 municípios, não se sabe ao certo a data de retorno do curso PROA para o município de Joinville, apesar desta ser a sexta turma formada na cidade. Mas, para que não seja deixado de lado todo o conhecimento adquirido durante o curso, os protetores tem total incentivo da Polícia Militar Ambiental e da Prefeitura Municipal, para continuarem neste caminho de preservação, ajudando em atividade como eventos e palestras de cunho ambiental dentre outros.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whattsapp

Veja Mais

Aulas suspensas em Santa Catarina

Aulas suspensas em Santa Catarina

Entre as medidas adotadas na portaria publicada na manhã desta segunda-feira (16), sugere a suspensão ou adiamento de...

Olá, deixe seu comentário para Polícia Ambiental forma alunos do programa Protetor Ambiental

Enviando Comentário Fechar :/